domingo, 9 de junho de 2013

Esportes desconnhecidos

Eai galera, hoje vou postar espotes basicamente desconhecidos:




Speedskating: é uma patinação no gelo em que os competidores correm em volta de uma pista de 400 metros no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio. A velocidade dos atletas pode chegar a 60 km/h

Punhobol: é um esporte semelhante ao vôlei, praticado por 5 jogadores de cada lado em uma quadra divida ao meio por uma corda. Cada equipe tem que rebater a bola sobre a corda de maneira a impedir a devolução pelo adversário. Esta batida deve ser realizada com o punho ou com o braço.






Curling: é um esporte olímpico praticado em uma pista de gelo cujo objetivo é lançar pedras de granito o mais próximo possível de um alvo, utilizando para isso a ajuda de varredores.


Rugby é o esporte mais popular na Austrália, existindo três divisões: a Rugby Union, Australian Rules e a Rugby League. Na verdade apesar de serem bastante parecidos cada um tem regras diferentes. O Rugby tem a mesma importância para um Australiano do que o Futebol tem para um brasileiro.                                                                                                          
O Torneio Floripa Rugby Sevens mais conhecido como Floripa Sevens , é a maior competição de Rugby Sevens do estado de Santa Catarina, atualmente válido pelo Circuito Brasileiro de Rugby Sevens, em 2009 à recentemente criada Federação Catarinense de Rugby (FECARU) passou a organizar o evento esportivo, este torneio ocorre sempre no início 1º semestre do ano, na cidade de Florianópolis                                   




Cricket é o segundo mais popular esporte praticado, com longas e infindáveis partidas sendo transmitidas pela televisão nos fins de semana. Os jovens Australianos nas escolas costumam pratica-lo na hora do recreio, e também é comum ver famílias inteiras jogando em parques e praias.


Caça Submarina, que alguns não consideram esporte, também é pouco praticada principalmente pelo fato de onde as águas são mais quentes e propícias como é o caso de Queensland, a maior parte da costa é protegida por parques marinhos. Mesmo com muitos outros lugares propícios, não é muito popular entre os Australianos.


  

pólo é um esporte nos quais quatro jogadores por equipe montados em cavalos e golpeando uma bola com um taco, tentam marcar o máximo de gols possíveis no arco da equipe rival. Os jogos são disputados em quatro tempos de sete minutos e meio, denominados chukkas.



esgrima (do antigo provençal escrima do vocábulo germânico skirmjan, "proteger") é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objetivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo em que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina, mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam.

  



Bom galera e é isso, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário